Veja o que acontece ao seu corpo quando decide deixar de fumar

Todos nós sabemos que fumar é prejudicial a saúde, muitos dos cientistas têm provado constantemente o quanto mal faz. O grande problema que afecta possivelmente a maioria dos fumadores é a falta de vontade de deixar de fumar muito por culpa da faltava de motivação para cuidar da sua saúde.

 

Para o seu bem estar partilhamos  informação importantíssimas sobre o que acontece quando se deixa de fumar:
Um grupo de Funcionários do Centro de Controle e Prevenção de Doenças realizou um estudo do qual conclui-o as seguintes informações sobre o estado do organismo após deixar de fumar.
20 minutos após fumar o ultimo cigarro o seu corpo começa durante anos um ciclo de mudanças.
20 minutos

 

O ritmo cardíaco do seu coração voltar ao normal. Os capilares são restaurados bem como a rede vascular. Para além disso, há uma melhor circulação sanguínea e a sua sensibilidade dos dedos das mãos e pés.

12 horas

 

O nível de dióxido de carbono diminui enquanto que o nível de oxigénio aumenta no sangue.
A partir de 2 semanas a 3 meses

 

Durante este intervalo existe uma redução significativa de risco a nível de ataques cardíacos. Os sintomas de dependência do tabaco desaparecem. Há uma melhoria significativa na função pulmonar e na circulação sanguínea nos vasos periféricos.
1 a 9 meses

 

Existe a redução de tosse e faltar de ar devido a melhoria da função pulmonar, mas de forma lenta devida a luz que leva tempo para remoção de substâncias nocivas acumuladas.
1 ano

 

A partir deste período de tempo o ricos de doença cardíaca coronária reduz em 50%. A pele torna a ficar com uma cor saudável e elástica.
5 anos

 

A circulação sanguínea fica totalmente restaurada o que torna o risco de ataques cardíacos ao mesmo nível de pessoas não fumadoras. O sistema nervoso e imunológico volta a níveis normais.
10 anos

 

O risco de câncer do pulmão, boca, garganta, esôfago, rim e pâncreas diminui para quase metade do que a de um fumador.
15 anos

 

Todos os risco de doenças a nível cárdico e de câncer são os mesmos de uma pessoa não fumadora.


Compartilhe no Facebook