Dica dos jarros para ajudar você a poupar sua grana.

 

O método dos jarros  é uma das maneiras mais eficazes de realizar um orçamento pessoal ou familiar. Tudo o que você precisa de fazer é distribuir o dinheiro que pretende gastar em seis jarras.

Cada jarro é responsável por uma área de despesa de que tem todos os meses. Assim, você não irá gastar mais do que o planejado.

 

Dica dos jarros para ajudar você a poupar sua grana 55

 

Jarro 1: o mais necessário (55% do seu orçamento)

Dinheiro por trás do navio, destinado a despesas diárias e pagamento de contas. Eles também irá cobrir suas despesas de transporte, impostos e alimentos.

 

 

Dica dos jarros para ajudar você a poupar sua grana 10

 

Jarro 2: entretenimento (10% do seu orçamento)

Esta parte do seu orçamento é para você poder gastar em compras, que normalmente não faz. Por exemplo, você pode comprar uma garrafa de vinho caro ou ir passar um fim de semana fora.

 

 

Dica dos jarros para ajudar você a poupar sua grana 10

Jarro 3: poupança (10% do seu orçamento)

É uma promessa para a sua independência financeira. Dinheiro deitado no banco, será usado para investimento e criar fontes de renda passiva. Você não tem que gastar estas economias até que você não encontre uma liberdade financeira completa. E mesmo neste caso é necessário gastar apenas o dinheiro que você recebeu com essas economias, mas não a acumulação.

 

 

 

Dica dos jarros para ajudar você a poupar sua grana 10

Jarro 4: educação (10% do seu orçamento)

Dinheiro deitado na embarcação, projetada para a sua educação e crescimento pessoal. Investimentos – é uma ótima maneira de investir dinheiro, e você o bem mais valioso. Nunca se esqueça disso. Gastar o dinheiro para comprar livros, CDs ou cursos. Tudo isso vai pagar mais tarde.

 

 

Dica dos jarros para ajudar você a poupar sua grana 10

 

Jarro 5: stocks pessoais (10% do seu orçamento)

Estas poupanças podem ser utilizados para grandes compras. Usá-los para comprar um TV LCD, bilhetes ou carro. Este é o seu fundo de reserva, que deve ser constantemente reabastecido.

 

 

Dica dos jarros para ajudar você a poupar sua grana 5

Jarro 6: caridade e presentes

(5% do seu orçamento)

Use o dinheiro para presentes para aniversários, casamentos e outras celebrações. Você também pode doá-los para o atendimento de pacientes com câncer, abrigo animal, ou apenas para ajudar os pobres.


Compartilhe no Facebook