10 coisas no mundo que não podem ser explicados pela lógica.

O nosso planeta guarda mistérios surpreendentes, na qual ainda não existem respostas para tais acontecimentos, nem soluções.

Fazem parte da história, animais, monumentos, pessoas e catástrofes naturais.

São vastas as expedições feitas por arqueólogos, porém nem todos encontram dados significativos que vão de encontro á história daquela descoberta. Hoje em dia, a natureza brindamos com imagens surpreendentes da natureza, e mostra-nos também que somos capazes de a extinguir , caso não a saibamos preservar.Conheça o que os arqueólogos descobriram nas suas expedições.

1. Aves moa.

10 coisas no mundo que não podem ser explicados pela logica 1

Aves não voadoras, e habitavam na Nova Zelândia e extinguiram-se em 1500.

O povo maori, da Nova Zelândia, consumia partes do corpo destas aves, pois acreditavam ser benéficas, tanto para a nível de saúde como espiritual. Foram encontradas , durante expedições, parte das pernas da ave.

2. O complexo de templos de Sacsayhuaman, Peru10 coisas no mundo que não podem ser explicados pela logica 2

Levou 50 anos a ser construída com o propósito de defender militares das tribos invasoras.

Neste momento está em ruinas, pois os espanhóis destruíram os muros para construírem casas e igrejas.

 

3. A Porta do Sol, na Bolívia10 coisas no mundo que não podem ser explicados pela logica 3

É um monumento incaico, localizado em Tiwanaku, Bolivia.

Mede 3 metros de altura, 5 de largura e pesa mais de 10 toneladas.
4. Analectos Grutas, China10 coisas no mundo que não podem ser explicados pela logica 4

Estas Grutas foram esculpidas por pessoas – foi um trabalho muito difícil, mas não há nenhuma menção a essas cavernas e como elas foram criadas.

5. Obelisco, Egipto10 coisas no mundo que não podem ser explicados pela logica 5

O Obelisco começou por ser esculpido a partir de uma rocha, mas foi ficou inacabado. As suas dimensões são impressionantes!

6. A cidade subaquática de Yonaguni, Japão10 coisas no mundo que não podem ser explicados pela logica 6

Este complexo foi descoberto acidentalmente por um instrutor de mergulho Kihachiro Arataki. Esta cidade subaquática consegue destruir todas as teorias científicas existentes neste mundo. Todas as rochas que constituem as cidade estão debaixo de água a mais de 10.000 anos , ou seja, muito antes da construção das pirâmides egípcias.

7. Moenjodaro (Hill of the Dead), Paquistão10 coisas no mundo que não podem ser explicados pela logica 7

Por muitas décadas, os arqueólogos estavam preocupados com o mistério da morte da cidade. Em 1922, uma arqueóloga Indiana R. Banardzhi encontrou numa ilha as ruínas antigas do rio Indus. Mesmo assim, há uma questão: como esta grande cidade foi destruída, onde estavam seus moradores? Nenhum deles deu uma resposta as escavações.

8. Mound L’Anse aux Meadows, Canadá10 coisas no mundo que não podem ser explicados pela logica 8

Esta antiga povoação foi fundada pelos Vikings a cerca de 1000 anos atrás. Isso significa que eles chegaram à América do Norte muito antes de Cristóvão Colombo de nascido.

9. Os túneis da Idade da Pedra10 coisas no mundo que não podem ser explicados pela logica 9

A descoberta de uma extensa rede de túneis subterrâneos  ( Da Escócia até á Turquia) revelou onde o povo da Idade da Pedra passavam os seus dias. Mas o verdadeiro propósito do túnel ainda é um mistério. Alguns pesquisadores acreditam que sua tarefa era proteger as pessoas contra predadores, outros que esta rede servia para as pessoas viajarem de forma protegido da chuva e da guerra.

10. As esferas de pedra gigantes de Costa Rica10 coisas no mundo que não podem ser explicados pela logica 10

A formação de pedra misteriosa perfeitamente redondo é intrigante, não só pela sua aparência, mas também a sua origem desconhecida e propósito. Elas foram descobertas pela primeira vez nos anos 30 do século XX, por trabalhadores que limpavam a selva nas plantações de banana. Uma Lenda local diz que dentro das pedras misteriosas esta escondido ouro.


Compartilhe no Facebook